Monday 30 November 2009

Teatro de Sombras




O tempo passa e não existe nada além de mim, só eu, eu, eu, até onde meu coração alcança. Existe algo além da solidão? Duvido, tudo ilusão.

As pessoas não são reais, são todas projeções dos seus medos, dos seus sonhos, dos seus desejos.

Eu me relaciono com o que projeto em você, você se relaciona com o que projeta em mim.

Zizek diz que o real é insuportável, o excesso de aproximação revela a feiura do outro, que incomoda porque sabemos também ser feios perto demais. Portanto não interagimos com o real, mas sim com a realidade, que sempre possui um tom de ‘phantasia’, algo que projetamos para fazê-la suportável.

Olhe em volta, este é o mundo que você criou. Talvez saber disso é mais difícil de suportar do que achar que a realidade lhe é imposta.

O problema é que criamos tudo e nos criamos sem saber o que estamos fazendo. Somos criadores ignorantes, somos sonâmbulos. A única solucao seria acordar, mas isso lhe faria consciente de possuir 100% de responsabilidade, e isto, eu confesso, é esmagador.

3 comments:

  1. ...emagado! =o/
    nauuummm, a responsabilidade não pode ser 100% minha. pra que serve deus? ele não tem nenhuma parcela de culpa nessa confusão? ;o)

    bjs.

    ReplyDelete
  2. Fantastic the image...
    Shades in our soul, frees of ourself!

    ReplyDelete
  3. é difícil acordar realmente mas cabe a nos a responsabilidade de tentar
    afinal a partir do momento que sabemos disso, não estaríamos meio que acordados?

    ReplyDelete